Nosso noivado

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Drenagem Linfática X Massagem Modeladora

Na luta contra a gordura localizada os tratamentos estéticos surgem como grandes aliados nessa batalha, entretanto ainda há muita dúvida sobre qual traz melhores resultados e qual o objetivo de cada um, então chegou o momento de descobrir!

 
Drenagem linfática:


Tranquila, relaxante e suave, seus movimentos lentos e ritmados dão a sensação de bem-estar e reduzem a retenção de líquidos corporais, especialmente nas pernas e no bumbum. A massagem estimula o sistema linfático (responsável por drenar, filtrar e devolver o fluido entre as células de volta à circulação sanguínea) de modo a melhorar o curso de líquidos pelo corpo. É aí que o procedimento ajuda no combate à celulite, resultado de excesso de gordura e pequenos inchaços causados pela má circulação. Após a massagem, as toxinas que ganhamos no dia-a-dia e que ficaram acumuladas, são eliminadas em maior quantidade pela urina e suor. A drenagem diminui os inchaços, desintoxica os tecidos e melhora a oxigenação e a nutrição celular. Com a eliminação do excesso de líquido retido no tecido gorduroso, pode ocorrer a redução de medidas, não de peso. A sensação de estar inchada some depois de uma sessão, que deve ser repetida periodicamente. A técnica é realizada manualmente ou com a ajuda de aparelhos. A massagem também é ótima para o inchaço da tensão pré-menstrual (TPM).


 Massagem modeladora:


Dolorida nas primeiras sessões, a massagem modeladora é vigorosa e intensa. Capaz de eliminar medidas e esculpir o corpo de quem perdeu ou está se livrando de alguns quilinhos. Para auxiliar a modelagem e a mobilização do tecido adiposo são necessárias manobras fortes para se atingir esta camada corporal, que é profunda. Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes. No começo, a sensação de desconforto, especialmente no abdômen, existe. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas. A técnica não requer aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo. O tratamento é contínuo.




Mas fica a lembrança: os tratamentos descritos aqui eliminam medidas, sem grandes alterações no peso corporal. Então, para manter aquilo seus centímetros a menos é preciso ter uma alimentação saudável, praticar atividade física regularmente e beber muita água!


Eu particularmente utilizo a técnica Dreno Modeladora.. que é a junção das duas massagens e é um tratamento de RESULTADO! Inicío com a  abertura de respiração da drenagem, aplico as manobras da modeladora e finalizo drenando. Minhas clientes estão satisfeitas.. é uma delícia. 



Bjs gatonaaasss =^.^=

7 comentários:

  1. Que chique!! Vc faz essas massagens!!!

    Vc é de onde???

    Beijocas..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. cris, obrigada por ter passado no meu blog!!
    acompanhe a minha historia e a contagem regressiva dos 3 meses pro casamento!!
    tinha postado antes mas depois vi que vc é fisioterapeuta e resolvi reescrever heheh!
    eu estou fazendo a massagem modeladora , a drenagem e tb o aparelho tipo manthus, mas diz minha fisio que é mais moderno que o manthus..e estou adorando!!
    quero mesmo q minhas gordurinhas vao embora heheh
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Cris.. Muito obrigada pelo conselho no meu post. Sempre que quiser passar la pode passar, voce é muito bem vinda!!

    A minha irmã é esteticista, e ela faz essas massagens nas pessoas, na verdade ela diz que a modeladora é a mais complicada, ela da resultado, mas se voce parar de fazer vai ficar flacida...mas nada que uma academia nao resolva depois...

    beijaoo

    beijaoo

    ResponderExcluir
  5. gostei das dicas, hj em dia todo mundo está prcurando alguam coisa rpa ajudar né.. mas eu sou meio desconfiada de tudo! kk bju

    ResponderExcluir
  6. ooiii Cris!!!
    Massagem modeladora é tuuudo de bom! Vc sabe que estou fazendo né? Estou no segundo pacote e perdi muiiito já...cinturinha já está perceptivel!!

    bjooos lindona.

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou muito esses esclarescimentos sobre a massagem modeladora

    ResponderExcluir

escreve pa mimmmmm